14/03/2016

SESI/PE lança palestra sobre doenças causadas pelo Aedes Aegypti


O SESI/PE está agindo fortemente para reduzir o número de pessoas doentes por causa da Dengue, vírus Zika e da febre Chikungunya. Para ampliar o atendimento às indústrias, a entidade oferece palestra sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, para até 80 participantes. O valor é de R$ 99,00, por uma hora de orientações como origem do mosquito, campanha “10 minutos contra a Dengue”, entre outros temas. Interessados devem ligar para (81) 3412-8330, 9-8829-3330 (whatsapp) ou pelo e-mail relacionamento@pe.sesi.org.br.


O SESI Pernambuco lançou recentemente, em parceria com o Sistema FIEPE (Federação das Indústrias, CIEPE, SENAI e IEL), campanha estadual contra o mosquito Aedes Aegypti, principal transmissor de doenças como a Dengue e os vírus Zika e da febre Chikungunya. O SESI será o responsável por levar a trabalhadores da indústria pernambucana e seus familiares orientações sobre a adoção de medidas simples, mas efetivas, para a prevenção de doenças transmitidas pelo mosquito. A entidade prestará esclarecimentos sobre o assunto, levando para dentro das fábricas 50 mil panfletos e 2 mil cartazes explicativos sobre a importância do combate e os sintomas das doenças. A expectativa é atingir 100 mil pessoas no Estado e cerca de mil indústrias.


A entidade iniciou a campanha no ano passado, na Região Metropolitana do Recife, juntamente com a Secretaria de Saúde da capital pernambucana, agora o SESI expande a campanha para todo o Estado. As empresas interessadas em receber a campanha devem entrar em contato com a unidade do SESI mais próxima. Confira os endereços e telefones aqui. ​