11/12/2013

​Inclusão Digital certifica mais 75 trabalhadores em Abreu e Lima

 

Utilizar o computador, seja na vida pessoal ou profissional, já não é problema para mais 75 pernambucanos, concluintes do projeto de Inclusão Digital do SESI/PE.  Além de se familiarizar com a máquina, eles agora podem incluir a informática básica no currículo, conhecimento cada vez mais exigido pelas empresas na hora de contratar.  A cerimônia de entrega dos certificados aos formandos acontece no próximo dia 27, partir das 14h, no SESI Paratibe.

Todo os concluintes são alunos da 8ª etapa do curso, realizado na biblioteca Indústria do Conhecimento instalada na empresa Fibrasa, em Abreu e Lima. "Durante cerca de dois meses, eles tiveram aulas gratuitas, três vezes por semana, para aprender a utilizar os softwares do Pacote Office, da Microsoft", explica Regina Fonseca, responsável pelo projeto, desenvolvido também em Paulista, Itapissuma e Araripina.

Ainda segundo Fonseca, essa é a última turma de concluintes do Inclusão Digital em 2013.  Mas, o próximo ano já começa com uma nova leva de formandos: no dia 03 de janeiro, outros 56 alunos recebem o certificado em solenidade nas Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, em Paulista. "Ao todo, o SESI/PE já certificou mais de 1,5 pernambucanos através da iniciativa", destaca.

Novas turmas - A partir do dia 15 de janeiro, estarão abertas as inscrições para novas turmas do projeto em Abreu e Lima e Paulista. Podem participar trabalhadores da indústria, dependentes e moradores dos dois municípios. Os interessados devem procurar as bibliotecas SESI Indústria do Conhecimento, nas respectivas localidades, portando documento de identificação e comprovante de conclusão do Ensino Fundamental II. Confira aqui os endereços e horários de atendimentos.