30/11/2018

​​O ano está no final, mas o fôlego dos profissionais de educação física do SESI-PE ainda está longe de acabar. E toda essa disposição eles mostraram ao longo da última sexta feira (30/11) e sábado (01/12), durante a Capacitação Anual dos Profissionais de Vida Saudável. 

No total, cerca de 80 profissionais se dividiram em duas turmas para práticas esportivas, palestras, dinâmicas de coordenação motora, jogos, dança e exercícios na piscina. Coordenadas pelos professores Helê Santos e Andreia Frangakis as atividades tiveram foco na parte lúdica, temática central da capacitação desse ano. 

"Esses profissionais são os principais representantes do SESI-PE na ponta. Estão dentro das indústrias para levar a qualidade de vida para os trabalhadores. Por isso, é de fundamental importância que eles estejam muito bem capacitados e atualizados com o que houver de mais moderno ", destacou o superintendente do SESI-PE, Nilo Simões. 

Além das atividades realizadas dentro da indústria, como a ginástica laboral e o SESI corporativo – que implanta grupos de corrida e acompanha salas de ginástica in company – esses profissionais também são responsáveis por atividades dentro das unidades do SESI voltadas para os trabalhadores da indústria, seus dependentes e a comunidade, como é o caso das salas de ginástica e musculação, aulas de ritmos e outras atividades. 

"Além da atualização dos conhecimentos, o encontro é de fundamental importância para a integração desses colaboradores. Nessa capacitação estão participando profissionais de Araripina, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Caruaru, Escada, Goiana, Ibura, Moreno, Paulista, Petrolina e Vasco da Gama que nessas ocasiões têm a oportunidade de trocar experiências e vivências de suas unidades", completa a gerente de Qualidade de Vida do SESI-PE, Lígia Sacramento.